Eliana tem quadro retirado do ar após ser acusada por plágio

A emissora do SBT descartou qualquer possibilidade de copia do quadro de youtuber.

O quadro do programa da loira foi notificado pelo empresário Éder Nascimento, dono do canal ‘’Tem graça ou não’’ no YouTube, por ter copiado sua criação e exibido no SBT, que, por sua vez decidiu retirar o quadro do ar para evitar mais constrangimentos.

Há quinze dias Eliana começou um reality de cabeleleiros em seu programa, comandado por Rodrigo Cintra, chamado ‘’ Guerra das tesouras’’, onde a emissora foi acusada de plagiar o programa da TV Cultura Paulista, “Mapa das Tesouras“ que foi ao ar no início do ano.

O empresário Rodrigo Gurgieri disse que chegou a procurar o SBT antes que o programa fosse ao ar. Segundo ele, além do nome “Mapa da Tesoura”, o quadro apresenta várias outras coincidências, como por exemplo, o formato do programa em forma de reality oferecendo prêmios em dinheiro e cabeleireiros disputando esse prêmio sem nenhum confinamento dos participantes.

O reality “Mapa das Tesouras” ainda estava sendo exibido quando foram procurar a equipe de Rodrigo Cintra para gravar uma matéria, mas, o mesmo negou, por problemas contratuais.

A emissora do SBT informou que o projeto foi apresentado por Rodrigo que negou a possibilidade de plágio. Procurado pelo Observatório da Televisão, o canal de Silvio Santos desmentiu o plágio, afirmando que não há nenhuma ligação de um quadro com outro.

De acordo com o jornalista Maurício Stycer, após toda polêmica e acusações de plágio, o SBT desistiu de usar o nome “Guerra das Tesouras” e passará a se chamar “Disputa do Riso”

A emissora se justificou dizendo que aconteceu uma infeliz coincidência com a marca ‘Tem graça ou não?’ e que mesmo após efetuarem o depósito junto ao INPI para utilização do nome a emissora não quer ‘’dobrar’’ o nome da marca, por isso a expressão não será utilizada por Eliana.

Relembre outros casos de plágio envolvendo a apresentadora

Eliana já foi acusada pela Record de copiar quadros do programa da Sabrina e também do apresentador Rodrigo Faro. Nesta confusão, a emissora acusou a apresentadora após ela entrevista a cantora Anitta e recriar um clipe da música ”bang”. Em outra ocasião Eliana dançou a música da Rihanna no palco, como fazia Rodrigo Faro em seu “Dança, Gatinho.

Comentários no Facebook